Tecnologia do Blogger.
Beleza Moda DIY Vídeos Compras Viagens Receitas Famosos Unhas Decoração Resenha Outros

Quem é essa tal de autoestima?

Vocês já notaram casualmente, uma pessoa andando na rua que parece exalar charme, bom humor e sensualidade? E no final das contas, você não viu nada objetivamente que atribuísse essas qualidades a essa pessoa. Não foi a bolsa de tal marca, ou a roupa da moda. Isso minhas queridas se chama auto estima! muito se ouve falar em auto estima, mas que raio de coisa é essa?
A noção de auto estima envolve um conjunto de crenças e idéias a respeito de si mesma, o que pode ser uma cateterística da sua personalidade, ou um estado temporário. Tudo isso tem relação com sua percepção de mundo. Aquela história do copo meio cheio ou meio vazio. Assim, podemos entender que, a noção que você tem de si mesma é a noção que você tem de mundo e vice-versa.
Quando uma pessoa não está bem consigo mesma, seu trabalho, seu relacionamento conjugal, a convivência com a família e amigos se torna um terrível fardo. Consequentemente a pessoa vai se afastando de tudo e quando se percebe sozinha fica péssima por achar que ninguém se importa com ela. Mas não é por mal, é imperceptível a maneira como tudo ocorre.
Muitas mulheres sofrem com as novas exigências impostas pela sociedade...Ser uma mãe exemplar, uma profissional renomada, uma amiga inquestionável e uma sedutora na cama. 
Só para vocês terem uma ideia, em séculos passados, era terminantemente proibido que uma mulher sentisse prazer durante a relação sexual, sua função era unicamente a reprodução e o prazer era função das prostitutas. Hoje, contrariamente, se uma mulher não sentir orgasmos múltiplos toda vez que estiver com seu parceiro ela não está apaixonada o suficiente ou algo está errado. Desse modo...vemos que um elemento da vida humana que evoluiu para um patamar muito mais interessante por certo período, acabou por se tornar uma obrigação e um grande sofrimento na vida de muitas pessoas.
Então, vamos voltar à realidade por favor. O dia todo vemos mulheres lindas na TV, ou pessoas que conhecemos que parecem muito mais felizes ou bem sucedidas, então...para que se comparar? Cada um sabe das exigências assim como das possibilidades que tem.
Se você não estiver bem consigo mesma, não há lingerie, aumento de salário ou elogios que te sustentem! Baseie -se em si mesma para ser feliz e não cobre do outro uma coisa que surge dentro de você. não estou dizendo que você vai estar sempre radiante e que nada vai te atingir, mas ao menos você saberá porque está passando por uma fase ruim e que com um pouco de trabalho, pode voltar a um estado que te deixe mais feliz!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário!

Recanto das Musas Copyright © 2015 - Todos os Direitos Reservados