Tecnologia do Blogger.
Beleza Moda DIY Vídeos Compras Viagens Receitas Famosos Unhas Decoração Resenha Outros

Não, não é aquela velha desculpa da dor de cabeça

Olá pessoas, uma ótima tarde a vocês!
No último post, escrevi um pouco sobre os desafios de se sentir bem consigo mesma, vivendo em um período em que novas exigências foram atribuídas à mulher e, ao mesmo tempo, as antigas exigências continuam rondando cada aspecto de sua vida. Bem...exigências de todos os tipos são feitas à todos, o grande problema começa, quando alguém acredita que precisa corresponder à essas expectativas ou ainda superá-las. Nesse caminho, facilmente encontramos mulheres que mantém uma vida sufocante, com responsabilidades esmagadoras, simplesmente por receio da reprovação social, o que por sua vez, prejudica sua saúde física, emocional e mental. 
Quer um exemplo? É provável que 2 a 6% das mulheres sofram de vaginismo*. Esse valor pode ser maior, entretanto, a falta de informação; diagnósticos errados, mas principalmente a vergonha, impede que as mulheres busquem tratamento adequado. Anteriormente discuti sobre a obrigação do orgasmo, mas fiquem atentas! Se algo está te incomodando se informe, vá atrás e conheça seu corpo.
*O vaginismo é uma disfunção sexual feminina, na qual ocorrem espasmos involuntários na vagina diante das tentativas do ato sexual. Esses espasmos dificultam ou em casos mais graves, impedem a penetração causando dor, desconforto e ardor. Essas reações terminam quando o ato sexual é interrompido. Apesar de se manifestar de forma física, o vaginismo tem íntima relação com causas psicológicas, apresentando sempre uma visão negativa do sexo, dos relacionamentos, tabus ou educação muito rígida, ansiedade intensa, enfim... Cada uma tem uma história. Ela pode ser boa ou ruim, mas sempre é tempo de escolher o melhor para si mesma.
 Felizmente o vaginismo é tratável e normalmente seus resultados levam a uma relação sexual sadia e prazerosa para ambos os parceiros.
Apesar de o tratamento ser considerado simples, muitas mulheres não procuram ajuda e são recriminadas pelos parceiros, pois eles acreditam que isso é apenas uma “desculpa”, para encobrir sua falta de desejo sexual (o que é uma grande fantasia). Diante dessa situação, muitas mulheres sofrem em silêncio, chegando a desenvolver um quadro de depressivo, afetando profundamente sua autoestima.
Então pessoal, conversem com seus parceiros. Tudo começa com um bom diálogo! Procure um profissional qualificado (nada de seguir as receitinhas das amigas), o vaginismo é uma disfunção que pode causar muitos prejuízos na vida pessoal e social, mas que pode ser tratado com medidas simples. Entre elas a terapia individual; a terapia em grupo; a terapia de casais, sempre com o acompanhamento de um ginecologista.
Repassem a informação! Alguém que você conhece pode sofrer de vaginismo.

Quem se interessou pode gostar desses sites:





0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário!

Recanto das Musas Copyright © 2015 - Todos os Direitos Reservados