Tecnologia do Blogger.
Beleza Moda DIY Vídeos Compras Viagens Receitas Famosos Unhas Decoração Resenha Outros

Óleo de Coco


E aí turminha, beleza?

Hoje vim escrever um pouco sobre Óleo de Coco para vocês.
Confesso que eu não sabia muito a respeito. Para mim era só mais um óleo entre tantos outros... Até que conheci a técnica Low Poo; comecei minha transição capilar e descobri que o óleo de coco serve para quinhentas mil coisas - além de tratar os fios. E tem a vantagem de ser um único produto, fácil de achar e com o custo benefício interessante.
Mas antes, nunca é demais lembrar: O óleo tem que ser extravirgem. Anotado?




Então segue a lista:

Hidratante Corporal: O óleo de coco tem excelentes propriedades emolientes e a capacidade de penetrar mais facilmente o tecido cutâneo. Beber água é essencial para uma pele saudável, mas é importante lubrificar a pele, para que ela não sofra tanto diante do contato com agentes externos e para isso é preciso reter água.
Modo de uso: Aplique uma pequena quantidade na área desejada, pode ser até mesmo no rosto. Massageie até completa absorção. Particularmente prefiro aplicar após o banho, mas fica à sua escolha.



Demaquilante: Se você tem alergias a demaquilantes; está passando por algum tipo de tratamento facial com ácidos; tem a pele sensível e com tendência ao ressecamento... Esse item é para você. O óleo de coco dissolve muito bem todo o tipo de maquiagem e o melhor, sem agredir a pele. 
Modo de uso: Aplique o óleo no rosto ainda seco, antes de lavar! você pode usar um algodão ou lencinho para facilitar a tarefa. Depois de ter certeza de que já saiu tudo, remova o excesso com um algodão limpo e em seguida lave o rosto. Vai por mim... Funciona!




Esfoliante: Você pode acrescentar ao óleo substâncias um pouco abrasivas como açúcar; borra de café ou fubá para obter um ótimo esfoliante.
Modo de uso: Em um recipiente limpo, coloque uma quantidade de óleo suficiente para a área a ser esfoliada. Adicione um dos ingredientes citados (açúcar, café; fubá). Misture e aplique na área desejada com movimentos suaves, pois o atrito pode ferir peles sensíveis. Em seguida lave a área como de costume, ou apenas retire o excesso com água se a sensação do óleo não te incomoda e você vai ficar em casa de bobeira.




Pré e Pós Depilação: Por suas propriedades emolientes, o óleo de coco é um bom substitutivo para o creme de barbear e nossa velha conhecida espuma de sabonete. Ele diminui a irritação pós depilatória na pele devido a hidratação e a capacidade de suavizar o atrito da lâmina na pele, por isso é uma dica interessante para os homens (especialmente os que trabalham em locais em que é obrigatório fazer a barba todos os dias).
Modo de uso: O óleo pode ser usado na pele seca ou molhada. Eu recomendaria lavar com água quente antes, ou pelo menos umedecer a área. Acredito que assim os benefícios são mais visíveis. Após aplicar o óleo, LAVE AS MÃOS COM SABÃO para não acontecer nenhum acidente por estar com a mão toda escorregadia, beleza? Aí sim... Faça sua depilação como de costume e depois lave a área. Você vai sentir uma sensação aveludada bem gostosa. Se sentir necessidade, aplique uma pequena quantidade do óleo, pois ele também tem ação calmante.





Limpeza Facial: Diferente do demaquilante, mas também com a habilidade de limpar. Esse é o Método de Limpeza com Óleo. Nesse caso, você pode usar o óleo para uma limpeza facial profunda. Não se preocupe se você tem a pele oleosa e com acne... O óleo de coco tem propriedades bactericidas que tratam a acne e desentopem os poros. Faça a cada quinze dias para não irritar a pele.
Modo de uso: Aplique o óleo no rosto com a pele seca e sem maquiagem. Massageie por 5 minutos. Se tiver tempo, deixe o óleo agir no rosto por mais uns 5 ou 10 minutos. se estiver com pressa, sem problemas... Retire o óleo do rosto com uma toalha, ou um pano macio umedecido em água morna (tem que ser morna). Por fim aplique um hidratante facial ou o próprio óleo de coco, mas em menor quantidade. 





Tratamento para Peles Maduras e/ou Fragilizadas: Com o passar dos anos, algumas manchinhas teimam em aparecer, principalmente se você não foi (ou ainda não é) daquelas que passam protetor solar. Se o seu for o segundo caso.... Toma jeito e compra um protetor!
Broncas à parte... É possível suavizar manchas e linhas de expressão o óleo de coco.
Modo de uso: Aplique antes de dormir diariamente, após higienizar a pele. Massageie até completa absorção. Na manhã seguinte, limpe o rosto como de costume e.... Aplique um protetor solar! Rs


Todos os modos de uso citados acima eu testei e sei que funcionam.
Durante a pesquisa, vi em alguns lugares que o óleo de coco também pode ser usado como:

* Repelente (Vou testar. Devo ter litros de ácido lático porque pernilongos me perseguem e li que eles adoram isso); 
* Ajuda na cicatrização de tatuagens (vou perguntar para alguns tatuadores);
* Ajuda no crescimento das unhas;
* Desodorante.
* Umectação capilar.

Assim que eu testar essas indicações, posto aqui como foi. A umectação já faço, mas vou postar para vocês o passo a passo e meu "diário da transição".
Se souberem de outros usos, deixem nos comentários e dividam seus segredos com azamigas rs.
É isso aí turminha, beijão e logo tem mais!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário!

Recanto das Musas Copyright © 2015 - Todos os Direitos Reservados