Tecnologia do Blogger.
Beleza Moda DIY Vídeos Compras Viagens Receitas Famosos Unhas Decoração Resenha Outros

Como detonar seu cabelo!

E agora meninas.....a hora da verdade!
Vejam quais os erros mais comuns cometidos por todas nós e que detonam as madeixas:
Deixar a hidratação de lado: Muito comum é ver pessoinhas que vão ao salão e fazem progressiva + tintura + hidratação... Ok, legal, porém passa uma semaninha e já começam a reclamar que o produto não é bom, aquela profissional que tinha toda sua confiança relaxou, e outras coisinhas mais. Porém, pergunto eu: Nesse meio tempo, entre uma ida e outra ao salão, quantas hidratações você fez??? Hummm... Você só faz hidratação quando faz a progressiva ou retoca a tintura. Entendi. Então meu bem, sinto muito, mas você não vai usufruir de um dos cuidados mais básicos e frutíferos em relação aos cabelos. Mesmo cabelos oleosos precisam de hidratação, pois esse processo restabelece o equilíbrio perdido por tantas intervenções químicas, térmicas e até por fatores ambientais como poluição e sol, por exemplo.

Ficar com o condicionador no cabelo: Sabem como o condicionador penetra tão bem no cabelo? Ele abre as escamas dos fios. E sabe o que acontece quando você o deixa no cabelo? As tais escamas não se fecham, o cabelo fica como elástico e quebrando ao prender, ao soltar, ao pentear, enfim...deixar o condicionador no cabelo é uma péssima ideia.

Entupir a raiz com condicionador: por ter função emoliente, o condicionador colabora com a oleosidade, o que fica ainda pior em quem já tem o couro cabeludo oleoso! Mas, raiz oleosa ou não, passar condicionador aumenta muito a probabilidade do aparecimento das temíveis caspas.

Escaldar os fios: A água quente tem muitos efeitos negativos para os cabelos. Entre eles, a irritação que pode surgir propiciando o sebo e consequentemente a oleosidade e o retardo no crescimento dos fios.

Prender o cabelo molhado: Quem nunca fez isso, especialmente em um dia de calor? Sabe aquela história de que cabelo de mulher está sempre preso ou armado? Então...pasmem, mas uma coisa está ligada à outra, além de (novamente) criar ótimas condições para a caspa, a constante umidade deixa a raiz fraca e provoca a queda.

Cabelos molhados + chapinha: Já teve a impressão de o seu cabelo estar fritando? Pois é isso mesmo que está acontecendo! Eles queimam, quebram e a única solução é uma bela e grande tesoura. Portanto sequem os fios e passem um protetor térmico antes da prancha.

Medo da tesoura: Aproveitando o corte... Muitas mulheres sentem até vertigem só de pensar no barulhinho da tesoura enquanto ela cruelmente “amputa” os fios. Garotas, cortar os fios regularmente (em um período de 3 meses) é tão bom quanto a hidratação! Dá força aos fios, evita pontas duplas e quebradiças e consequentemente o temido frizz. Então, aguente as “pontas” e supere o medo para um bem maior.
Bom, acho que concordamos que atitudes simples, podem fazer muita diferença! Não precisa gastar horrores para ter cabelos bonitos, alguns cuidados diários já dão conta do recado.
Beleza outros



0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário!

Recanto das Musas Copyright © 2015 - Todos os Direitos Reservados